Compulsão e Transtornos Alimentares – O que fazer e como lidar!

Volta e meia alguém vem falar comigo sobre compulsão e transtornos alimentares. Esse é um tema muito delicado e complicado de lidar. Esses dias uma seguidora com bulimia veio me pedir ajuda e isso me fez abrir os olhos pra essa realidade que muitas pessoas passam e as vezes tem medo e/ou vergonha de falar e procurar ajuda.

Me preocupo muito com essa questão e resolvi abordá-la em um vídeo no canal do YouTube. Falei bastante sobre compulsão alimentar, que tive e ainda tenho quando como determinadas coisas fora da minha dieta, como por exemplo doces com açúcar refinado e pipoca. Minha maior dica pra quem passa por isso é entender o que faz você ficar compulsivo e se afastar disso até que consiga lidar melhor com a situação. No meu caso, evito ao máximo comer doces, mesmo em refeições livres. Quanto à pipoca, escolho apenas 1 dia por semana para comer {geralmente vendo um filminho no final de semana}.

Nunca tive outros transtornos alimentares, mas conheço pessoas que já tiveram e espero inspirar quem precisa a procurar ajuda e tratamento pra isso! Tudo que foge do nosso controle e faz mal para nossa saúde e cabeça devemos evitar e procurar ajuda. A melhor coisa é conseguirmos manter uma vida saudável, com uma alimentação adequada de acordo com nosso estilo de vida e objetivos, mas de uma forma leve, sem pesos e com equilíbrio!

 

0

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar