Hambúrguer Fit com Pão Low Carb

Meus amores,
As vezes da uma vontade de comer uma gordice, né!? Pra esses dias, gosto de fazer versões FIT daquelas comidinhas que amamos, só que não dá pra comer na fase de emagrecimento, como por exemplo: hambúrguer, pizza, sorvete, brownie

A receitinha que vou ensinar pra vocês hoje é de hambúrguer artesanal com mussarela de búfala e pão de microondas low carb

Ingredientes para o pãozinho:

  1. 1 colher de sopa de cottage
  2. 1 colher de sobremesa de farinha de maracujá {pode ser de linhaça, beringela, aveia, coco ou amêndoas}
  3. 1 ovo
  4. 1 colher de café de fermento

Modo de preparo do pãozinho:

Misture todos os ingredientes, por último o fermento {sempre} e coloque no microondas em um pote do formato que quiser o pãozinho por cerca de 2 minutos {podendo variar de acordo com o microondas}. Retire o pãozinho do pote e coloque em uma sanduicheira ou em uma frigideira até estar tostadinho da forma que gostar mais!

img_2025

Ingredientes para o hambúrguer:

  1. 600g de patinho moído
  2. 1/2 cebola cortada em cubinhos
  3. 2 colheres de sopa de alho amassado
  4. Ervas finas e sal rosa a gosto
  5. 1 ovo {serve para dar liga}

Modo de Preparo:
Misturar todos os ingredientes em um bowl até formar uma mistura homogênea. Em seguida, moldar os hambúrgueres na palma da mão em formatos circulares. O ideal é que eles tenham em média 150g cada. Gosto de fazer bolinhas e depois achatá-las com uma espátula. Grelho em uma frigideira untada com manteiga ghee em fogo alto. Assim ele fica mais crocante por fora e ao ponto por dentro.

img_2539

Ingredientes para complementar/ montar o hambúrguer:

  1. 8 fatias de queijo mussarela de búfala {ou outro queijo de sua preferência}
  2. Alface
  3. Rúcula
  4. Tomate cortado em rodelas
  5. Molhos da sua preferência {gosto muito de ketchup zero, mostarda amarela zero, mostarda dijon, barbecue zero…}
  6. Cogumelos grelhados também ficam ótimos
  7. Pão low carb

Modo de montagem:
Após grelhar o hambúrguer, comece a montagem da seguinte forma: coloque uma fatia de pão, a salada, o hambúrguer, o queijo, o molho e mais uma fatia de pão! Fica incrível e dá pra comer sem culpa nenhuma!

0

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar