Meus amores,
Já falei com vocês que evito ao máximo tomar leite de vaca, que de vaca não tem nada né… Esses leites são ultra processados e não tem porque utilizar! Além do mais, o ser humano não foi feito pra beber leite, a não ser o materno, é claro! O leite é mega alergênico e a quantidade de cálcio que tem nele é totalmente substituível por outros alimentos. Enfim… tudo isso pra falar que testei uma receitinha de leite vegetal {esse pode e é ótimo}. Ele pode ser feito com qualquer oleaginosa. Eu fiz com castanha de caju que eu amo e ficou INCRÍVEL! Vamos aprender o leite de castanha de caju!?

Ingredientes:

  1. 1 xícara de castanha de caju crua e sem sal
  2. 2 xícaras de água filtrada
  3. stevia ou xylitol a gosto {opcional}⠀

img_5119

Modo de Preparo: De um dia para o outro, coloque a castanha de caju de molho em água filtrada até cobri-la. Após o descanso {9 a 12h}, retire a água da castanha de caju e bata ela no liquidificador com 2 xícaras de água filtrada. Se preferir, pode coar e aproveitar os pedacinhos como farinha. Se quiser adoçar, use a stevia ou xylitol. Pra ficar ainda mais gostoso, salpiquei coco fresco por cima do leite.

Dica Natureba: Essa receitinha pode virar iogurte, queijo, pastinha e outras mil coisas. Tudo depende da quantidade de água que você usa pra bater as castanhas.

Mostrando 2 comentários
  • Fabiola Nogueira
    Responder

    Bom dia !!
    Deixa eu fazer uma pergunta: vc bate as castanhas c a agua q ficou da noite p o dia ou c outra agua?? E pq??
    Obrigada pela atenção e fico no aguardo de uma resposta.
    Atr Fabíola S.O. Nogueira Cel: (11) 99303.5363

Deixe um Comentário

0

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar