Macarronada fake de pupunha com frango

Naturebinhas, tem sensação melhor que comer uma macarronada? Eu pelo menos AMO! E depois que começamos a fazer uma dieta baseada com COMIDA DE VERDADE e com baixo teor de carboidrato é bem difícil conseguir encaixar um macarrão feito de farinha na nossa alimentação, né!? Depois que descobri que a farinha tinha um efeito péssimo no organismo, não só pelo glúten, mas também pelo alto índice glicêmico e mil outras coisas, nunca mais consumi. Nem nas minhas refeições livres essa é uma escolha. Realmente não vejo necessidade em comer esse alimento. Mas como ter aquela sensação maravilhosa de comer uma macarronada? Hoje em dia, graças a Deus já existem muitas alternativas feitas de farinhas funcionais como de grão de bico e os meus preferidos, os espaguetes de vegetais como abobrinha, cenoura e palmito.

O que usei para essa receitinha foi o de palmito pupunha: em 100 g tem apenas 4,6 g de carboidrato, 28 calorias, 2,5 g de proteína e 2,4 g de fibra. Não é maravilhoso? ♥ Então vamos aprender a fazer uma macarronada funcional?
pupunha
Ingredientes:

  1. 120 g de frango grelhado e depois desfiado
  2. 1 colher de sopa de creme de ricota {ou outro creme de queijo da sua preferência}
  3. Sal rosa e pimenta do reino a gosto
  4. 1/3 da embalagem de espaguete de pupunha
  5. 1 colher de café de manteiga ghee

Modo de Preparo:
Levar o espaguete de pupunha em água fervente por cerca de 3 minutos para dar um leve cozimento, pois ele já é molinho naturalmente. Quando estiver pronto, colocar a manteiga ghee, o franguinho e os temperos em uma frigideira antiaderente, acrescentar o espaguete de pupunha e logo em seguida o creme de ricota. Espere cerca de 2 minutos, sempre mexendo e está pronto.

Deixe um Comentário

0

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar